Afinal, o que é inovação?

    Depois de empreendedorismo, inovação é um palavra muito falada no mundo dos negócios. Mais um conceito que a maioria desconhece, ou não se arrisca a explanar. Você saberia responder o que é inovação?

    Veremos que não se trata somente de carros voadores ou robôs que substituem humanos. É mais simples que parece, mais aplicável e comum que imaginamos. A inovação está na rotina de pessoas e organizações que buscam mais produtividade, redução de custo e qualidade do produto e serviço. Inovar é melhorar processos, produtos, sistemas, pessoas; é tornar simples algo complexo ou solucionar quaisquer problemas.

    Inovar é acompanhar o mercado e reinventar pensamentos e atitudes; é enxergar a rápida evolução de tudo e adaptar-se ao novo. Não seria coerente dizer que a Netflix tirou a Blockbuster do mercado, o pensamento moderno e eficiente da primeira tornou o acesso da população a filmes e séries mais cômoda, barata e justa. Concorda que a Blockbuster poderia ter modernizado o seu serviço e ter sido “A empresa inovadora”?

    Então se você tem um negócio com o mesmo modelo há anos, reinvente-se! Algo está errado. Não deixe que o mercado passe por você, esteja presente e atualizado, conheça seu cliente e saiba como abordá-lo nos dias de hoje.

    Nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, abordarei o tema inovação no 3º Encontro Estadual de Empretecos, evento organizado pelo Sebrae e promete reunir empresários, empreendedores e quem deseja ter seu próprio negócio. Vale a pena participar! O link para inscrição é https://www.sympla.com.br/3-encontro-estadual-dos-empretecos—2019-pessoa-juridica__598241 para empresas e https://www.sympla.com.br/3-encontro-estadual-dos-empretecos—2019-pessoa-fisica__602402 para pessoa física.

    Aguardo você lá para fazermos diferente!

     

    Thaly Pinheiro / Portal amazoniasemfronteiras.com

    - PUBLICIDADE -