O Fluminense anunciou, na manhã desta segunda-feira, a saída do técnico Fernando Diniz. O técnico não resistiu à sequência de maus resultados, que levaram o clube à zona de rebaixamento. O auxiliar técnico Marcão assume a equipe interinamente.
Além de Fernando Diniz, o auxiliar-técnico Márcio Araújo e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam o Fluminense. O treinador dará entrevista coletiva às 16h no hotel Courtyard Rio de Janeiro.
Anunciado como novo técnico tricolor em dezembro do ano passado, Diniz deixa o comando da equipe após 44 jogos. Foram 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. Nas últimas cinco rodadas do Brasileirão, o Fluminense perdeu quatro e ganhou apenas uma.
Pressionado pela diretoria do clube, o técnico não conseguiu bom resultado ontem, quando o Fluminense foi derrotado por 1 a 0 pelo vice-lanterna CSA, no Maracanã. O revés fez o Tricolor despencar à 18ª colocação, no Z4.
Enquanto procura um novo técnico, os cariocas têm pela frente um confronto contra o Corinthians, em jogo de ida das quartas da Copa Sul-Americana. A partida é nesta quinta, às 21h30, no Maracanã.
Confira o comunicado do clube na íntegra:
O Fluminense FC desligou, na manhã desta segunda-feira (19/08), o técnico Fernando Diniz. O clube agradece ao treinador e deseja sorte em sua carreira.
A diretoria trabalha na contratação do novo treinador e o auxiliar técnico Marcão assume a equipe interinamente.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras