China deve ignorar apelo de Lula para entrar no grupo que pede paz na Guerra da Ucrânia

A viagem do presidente brasileiro deve acontecer na segunda quinzena de março, mas o Itamaraty ainda não confirma a data exata

Fontes ligadas ao Partido Comunista Chinês afirmam que os apelos de Lula para a entrada da China em grupo pela paz na Ucrânia “devem entrar por um ouvido e sair por outro”. Os chineses devem inclusive pedir para que o assunto guerra seja retirado da pauta durante a visita de Lula ao país.

Sempre que provocadas sobre a guerra, autoridades chinesas têm se posicionado no sentido de dizer que o mundo quer empurrar para a China um fardo que não é seu.

A viagem de Lula a China deve acontecer na segunda quinzena de março, mas o Itamaraty ainda não confirma a data exata da viagem. O ministro das relações exteriores, Mauro Vieira, irá à Índia nos dias 1 e 2 de março, para a reunião ministerial do G20. Segundo o Itamaraty, Vieira irá participar de uma reunião bilateral com o chanceler chinês. No encontro, deve preparar o terreno para a visita de Lula. É de de praxe que aconteça uma visita ministerial antes da presidencial para definir o que vai entrar na pauta.

Fonte: CNN BRASIL

- PUBLICIDADE -