Como fazer uma grande mudança no meu negócio?

    Sabe aquela frase clichê que diz “Todo dia temos uma nova oportunidade.”? Exatamente! Todos os dias temos uma chance de fazer algo diferente. Devemos usar isso ao nosso favor. Mas como?

    Uma dica que dou é: conheça sua empresa! Você sabe os serviços, produtos, custos e receitas, por exemplo? Se a resposta for negativa, sente um dia e confira essas informações. Entenda seu negócio para organizar e criar estratégias de melhoria.

    Saiba os processos de prospecção de clientes, vendas, compras, administrativo, marketing. Mesmo que você gerencie esses setores, deixe padronizado. Automatize, simplifique e seja mais produtivo. Quando praticamos a padronização, a produtividade cresce proporcionalmente, e seu resultado é consideravelmente maior.

    Após conhecer os processos do seu negócio, tenha uma visão externa, se coloque no lugar do cliente e entenda como desejam ser atendidos e quais produtos devem ser ofertados. Diante desta análise, aponte melhorias, faça um plano de ação e execute.

    A grande mudança não acontece de um dia pro outro. Mas ao traçar um objetivo e a cada dia executarmos uma tarefa, ao fim da semana teremos algo diferente; do mês, uma grande diferença; e ao fim do ano, você tem ideia do quão melhor sua organização estará?

    Confie em você! Bom trabalho!

    Thaly Pinheiro / Amazônia Sem Fronteiras

    - PUBLICIDADE -