O corpo de Higson Cavalcante Ramos, um motorista de aplicativo de 49 anos, foi encontrado na noite da última sexta-feira (6), no Km 12 do ramal do brasileirinho, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.O motorista estava desaparecido desde a noite da última terça-feira (3).
Segundo Igor Santos, um representante da categoria, as buscas foram realizadas pelo incentivo dos colegas.
“Nós tivemos empatia pela família e sabemos a luta e o perigo de estarmos todos os dias na rua, então pegamos nas mãos uns dos outros e fomos atrás do Higson e infelizmente o encontramos sem vida”, disse Igor.
Para a sogra de Higson, Maria Nazaré, o perigo em seguir a profissão de motorista de Aplicativos é grande e, quem mais sofre com a violência é a família.
OUTRO MOTORISTA ESTAVA EM PRESIDENTE FIGUEIREDO
Um outro motorista de aplicativo Uber, chamado Boniek Costa da Silva, de 30 anos, estava desaparecido após pegar uma suposta corrida para o município de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas. Ele foi encontrado vivo neste sábado (7).
O motorista estava junto com as pessoas que fizeram a chamada, em um sítio. Segundo informações de parentes das pessoas que pediram a corrida, Boniek ao finalizar a corrida acabou ficando no local em que estava acontecendo uma festa. Somente após a policia entrar em contato com o proprietário do telefone no qual o motorista tinha passado uma mensagem para a mãe antes de fazer a corrida, foi que ficaram sabendo o local onde ele estava
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras