Foram encontradas 22 residências com ligações clandestinas e 58 residências com algum tipo de irregularidade na medição. Os responsáveis pelos imóveis foram autuados pela empresa.
A Eletrobras Distribuição Amazonas realizou, no último sábado (23), uma ação de fiscalização visando combater e coibir a prática de furto de energia em um condomínio de luxo localizado Avenida Torquato Tapajós, Bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus.
Foram encontradas 22 residências com ligações clandestinas e 58 residências com algum tipo de irregularidade na medição. Os responsáveis pelos imóveis foram autuados pela empresa. Os prejuízos estimados pela Distribuidora alcançam R$ 372 mil reais.
A Eletrobrás Distribuição Amazonas orienta que as denuncias de furto de energia podem ser realizadas por meio das centrais de atendimento da Empresa, pelo telefone 0800 701 3001, pelo aplicativo de celular “Eletrobras Amazonas” disponível no Google Play e App Store, pelo canal de denúncias do site no link http://www.eletrobrasamazonas.com/cms/index.php/portal-do-cliente/fale-conosco/denuncia-de-fraude/ ou pelos telefones da DECFS 3622-7837 / 3622-7303.
A Eletrobras destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.
Amazônia sem Fronteiras/ Fonte: Rodrigo Felix (Eletrobrás)