Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar a conduta do indivíduo e identificar outros envolvidos
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã (distante 227 quilômetros de Manaus), apreendeu duas espingardas e seis munições de calibre 20, possivelmente utilizadas em atividades relacionadas ao comércio ilegal de armas de fogo e munições. A ação foi realizada no domingo (20/04).
De acordo com o delegado Ramon Sampaio, da 73ª DIP, as diligências tiveram início após a equipe abordar três indivíduos em atitude suspeita. Durante a abordagem, foram encontradas mensagens no celular de um dos homens, enviadas por meio do aplicativo WhatsApp, nas quais um indivíduo oferecia armas de fogo e munições para venda.
“Conseguimos identificar o vendedor, um homem de 27 anos, bem como o endereço onde ele residia. Diante disso, nos dirigimos ao imóvel, localizado na avenida 19 de Dezembro, no bairro Centro. No entanto, ele já havia deixado o local. Apesar disso, conseguimos apreender as armas e as munições”, relatou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para investigar a conduta do suspeito e identificar possíveis participantes e coautores do crime.
FOTOS: Divulgação/PC-AM.