Flamengo goleia Del Valle no Maraca e se classifica para as oitavas da Libertadores

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Flamengo se vingou em grande estilo da goleada sofrida pelo Independiente Del Valle por 5 a 0 em Quito. Com uma boa atuação dos atacantes, a equipe carioca goleou os equatorianos por 4 a 0, com gols de Lincoln, Pedro Henrique e Bruno Henrique (2), garantindo a sua classificação para as oitavas de final e assumindo a primeira colocação do seu grupo na Libertadores.

O resultado valeu a classificação do Flamengo para as oitavas de final da Libertadores. Tudo porque o Junior Barranquilla perdeu em casa para o lanterna do grupo, Barcelona de Guayaquil. A única equipe que pode ainda ultrapassar o Rubro-negro é o próprio Del Valle, caso vença o Barcelona na última rodada e o Flamengo perca para o Junior Barranquilla. Um simples empate na Colômbia dá ao atual campeão da América o primeiro lugar do grupo.

SÉRIE D: FAST CLUBE PERDE JOGO E INVENCIBILIDADE

O Bragantino-PA venceu o Fast na tarde desta quarta-feira, em jogo pela 3ª rodada da Série D do Brasileirão, e assumiu a liderança isolada do grupo A. O Tubarão do Caeté fez 3 a 1 no Tricolor de Aço jogando no Estádio Diogão, em Bragança, no Pará. Paulo de Tárcio, Edicleber e Mauro Praia marcaram para o time da casa, enquanto que Dadá descontou para o clube amazonense, que ainda perdeu a invencibilidade na competição.

FUTEBOL FEMININO: IRANDUBA PERDE PARA O SÃO PAULO

O São Paulo venceu o Iranduba por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Cotia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe tricolor chegou aos 23 pontos na competição.

Com duas jogadoras expulsas, o Iranduba permaneceu com 10 pontos e na zona do rebaixamento. A equipe amazonense encara o Minas Icesp-DF na próxima rodada.

STJD ANULA DECISÃO DA FAF E CANCELA ESTADUAL

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, em julgamento nesta quarta, dia 30, pelo fim do Campeonato Amazonense 2020, que havia sido encerrado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) e teve sua volta determinada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM). Cabe apenas embargos de declaração à decisão.

Os auditores do STJD determinaram que os representantes do Amazonas em competições nacionais de 2021 sejam indicados através do ranking nacional de clubes, e não pela classificação geral, como a FAF havia indicado.

A FAF, a princípio, indicou Amazonas FC e Manaus FC para a Copa do Brasil e Série D – Gavião, no caso, já teria calendário por disputar a Série C – , e também o Penarol, que disputaria apenas a quarta divisão, devido ao terceiro lugar geral.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

 

 

 

- PUBLICIDADE -