Manaus volta a registrar filas para enterrar vítimas da Covid-19

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

No último domingo, dia 27, Manaus voltou a registrar uma grande quantidade de enterros em decorrência de mais uma onda de Covid-19. O alto número de casos da doença volta a preocupar os profissionais de saúde do Amazonas.

Segundo o informe funerário da prefeitura de Manaus, foram realizados 49 sepultamentos apenas nos cemitérios da capital no domingo. 41 deles foram realizados nos espaços gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), sem opção por cremação, com óbitos apenas de Manaus. Nos cemitérios particulares foram realizados 8 sepultamentos.

Destes sepultamentos, ao menos 15 foram oficializados por motivo da doença oriunda do novo coronavírus. As demais foram registradas por parada cardiorrespiratória e outras seis por causas desconhecidas.

ADVENTISTA LOTADO

Nesta segunda-feira, dia 28, o Hospital Adventista de Manaus informou que atingiu 100% de ocupação dos leitos de internação. Segundo a nota, os serviços de atendimento a pacientes particulares continuam bloqueados.

No domingo, o Hospital Santa Júlia também comunicou que atingiu 100% da sua capacidade de ocupação para internações. Conforme o Boletim Diário de Covid-19 da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) de domingo, o Amazonas registrou 95 novas hospitalizações em um único dia.

“O PIOR ESTÁ POR VIR”

O imunologista Anthony Fauci disse, neste domingo (27), acreditar que o pior da pandemia do novo coronavírus “ainda está por vir”. O também conselheiro do presidente Donald Trump para assuntos relacionados à Covid-19 falou à CNN em uma entrevista sobre o panorama da pandemia.

“Estamos realmente em um ponto muito crítico. Podemos ter um forte aumento de infectados por causa das viagens de fim de ano e das reuniões de pessoas (…) o pior ainda está por vir”, afirmou.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -