Na comemoração de 20 anos da conquista da Libertadores, os torcedores relembraram o passado de glórias e também sofreram com o presente em São Januário, mas no fim saíram comemorando muito. Com dificuldade e dois gols no fim, o Vasco venceu a Chapecoense por 3 a 1, acabou com o jejum de cinco jogo Brasileiro e se afastou um pouco da zona de rebaixamento.
Agora, o Vasco volta a jogar na quarta-feira contra o Atlético-PR, já sob o comando de Alberto Valentim, que aceitou comandar o time.
Ao repetir a escalação que segurou o Atlético-MG, o interino Valdir Bigode se esqueceu que o time jogava em São Januário contra um adversário retrancado. Com três volantes, o Vasco não teve capacidade e qualidade de furar o bloqueio da Chapecoense.
Mesmo isolado, Maxi López foi o mais perigoso quando a bola chegou. Na melhor chance do primeiro tempo, cabeceou rente à trave.
Num jogo ruim, repleto de erros, as vaias no intervalo deram lugar ao êxtase quando jogadores do histórico time de 98 deram volta olímpica com a taça da Libertadores.
Então Valdir Bigode entendeu que precisava colocar o time mais para a frente em casa após o intervalo. Com Vinícius Araújo no lugar de Desábato, o Vasco não demorou para abrir o placar, aos 8, em lindo lançamento de Maxi López para Wagner marcar.
A Chapecoense chegou a ter gol anulado corretamente por falta de Amaral em Bruno Silva e ainda assim o jogo estava controlado sem grandes chances dos dois lados. Até que Valdir Bigode voltou para os três volantes para segurar o resultado. Logo depois a defesa vascaína falhou pelo alto e Leandro Pereira empatou, aos 33. Mas Maxi López salvou o Vasco aos 39, em jogada individual, para chutar cruzado e desencantar. O argentino ainda lançou Thiago Galhardo, que fez o terceiro nos acréscimos.
Aos 39 minutos, a Chape perdeu a bola no meio-campo, Andrey puxou contra-ataque e passou para Maxi López. O argentino puxou para a perna esquerda e chutou no canto de Jandrei. Um belo gol do principal reforço do Vasco na temporada e o primeiro dele com a camisa do clube. Não parou por ai o show do argentino. Aos 46 minutos, Maxi Lopéz enfiou para Thiago Galhardo, que recebeu e avançou com velocidade, tocando na saída de Jandrei. O argentino participou diretamente dos três gols do Vasco e garantiu a vitória.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras