O empreendedor que todos querem ser

    Você sabe o que é empreender? Se pensou em abrir um negócio, infelizmente errou a resposta. De acordo com o dicionário Aurélio, empreender significa “conseguir ou tentar realizar uma tarefa (muito difícil)”.

    Podemos, assim, trazer para cenário atual e incrementar esta resposta, que na minha opinião, pode ser definida como ‘desenvolver soluções inovadoras, criativas e eficientes a quaisquer problemas.’ Desta maneira o encaixamos em diversos contextos, tais como social, familiar, tecnológico, organizacional. E para executar essas soluções, muitas vezes há possibilidade de monetização, e eis que surge o negócio.

    Negócio este que precisa de planejamento e gestão além da inovação. No entanto, muitas vezes não sabemos como colocar em prática e surgem as tantas empresas sem embasamento técnico, organizacional e econômico.

    Para isso, o mercado pode contar com apoiadores e aceleradores que dispõe de ferramentas, métodos e incentivos empresariais, financeiros e técnicos para o desenvolvimento sustentável nas novas empresas do ecossistema coorporativo amazonense.

    Agora ficou claro que abrir uma empresa não, necessariamente, é empreender. Há um abismo e, ao mesmo tempo, uma linha tênue entre empresário e empreendedor e isso não faz um melhor que o outro. São complementares e as vezes se tornam a mesma pessoa para fazer negócios de sucesso, rentável e prático.

    É neste contexto que este espaço será embasado, com objetivo de contribuir para formação de pessoas empreendedoras, auxiliar micro, pequenos e médios empresários a agirem de forma inovadora e estimular os cidadãos ao empreendedorismo, seja em casa, no trabalho ou em sua futura empresa.

     

     Por Thaly Pinheiro / Amazônia Sem Fronteiras

    - PUBLICIDADE -