Policia Civil prende irmãos acusados de homicídio em Manaus

Os irmãos Amauri Santana dos Santos, 37, e Carlos Alexandre Santana dos Santos, 31, foram presos por agentes da Polícia Civil na última terça-feira (10/12) em cumprimento a um mandado de prisão por um homicídio ocorrido em julho de 2006 na zona norte da capital amazonense.

As prisões ocorreram após denúncia indicando que um dos irmãos estaria em uma casa na Rua 5, no bairro Zumbi, zona leste de Manaus, e o outro na rua Adailson Lopes, no bairro Santa Etelvina, na zona norte da capital.

PC prende irmãos

Uma testemunha relata que o homicídio ocorreu na avenida Mulateiro, bairro Monte das Oliveiras, na zona norte de Manaus. Na ocasião, os irmãos foram encontrar a vítima, identificada Jean Douglas da Silva Coutinho, o “Toquinho”, que estava encostada em um carro, quando Carlos se aproximou e começou a discutir com a vítima.

Ainda conforme a testemunha, Amauri segurou Jean e Carlos o atingiu com uma arma branca no pescoço. A vítima não resistiu ao ferimento e morreu no local.

OPERAÇÃO DO MP MIRA CUNHADO DE ALEJANDRO VALEIKO

Nesta quarta-feira (11), a Justiça do Amazonas cumpriu mandato de busca e apreensão no endereço residencial de Paola Valeiko, filha da primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko. O alvo da ação desencadeada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) foi Igor Gomes, esposo de Paola e cunhado de Alejandro Valeiko, acusado pela morte do engenheiro Flávio Rodrigues.

O esposo de Paola é proprietário da casa no Condomínio Passaredo, local em que Alejandro morava no dia do crime. A advogada do casal Igor Gomes e Paola Valeiko, Talita Lindoso, disse ontem, que a ação do Ministério Público do Estado se trata de uma busca especulatória com a intenção de os incriminar por qualquer outra coisa que não esteja relacionada ao crime do engenheiro Flávio Rodrigues.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -