Com o alerta ligado na luta contra o rebaixamento, o Vasco da Gama ficou no empate de 1 a 1 contra o lanterna Goiás, neste domingo. Com o resultado, a equipe carioca pulou para o 16º lugar, com 19 pontos, enquanto que a equipe esmeraldina segue em último lugar com apenas 12 pontos.
Embora tenha encerrado o incômodo jejum de nove jogos sem vitória ao bater o Caracas, da Venezuela, pela Sul-Americana, no Brasileiro, o Cruzmaltino entrou em campo com o peso de sete rodadas sem somar três pontos. Com o capitão Leandro Castan, suspenso, Benítez, no banco, e Cano, machucado, o técnico Ricardo Sá Pinto apostou na estreia de Léo Matos na lateral direita como a novidade capaz de melhorar a produtividade em campo.
Na lanterna, o Goiás, ainda mais pressionado pelo pacífico protesto da torcida na sede do clube, no sábado, tentou tomar a iniciativa no ritmo ditado pela dupla Shaylon/Keko. Na velocidade de Talles Magno e Vinícius tentou responder no contra-ataque. No entanto, foi usando a cabeça que Léo Matos, após a cobrança de escanteio de Leonardo Gil, abriu o placar, aos 16 minutos.
E quando foi preciso, Fernando Miguel entrou em ação e fez duas boas defesas em duas finalizações de Shaylon. Na cavadinha de Keko, cara a cara, valeu a sorte do goleiro na bola que saiu rente à trave direita. A perda do domínio meio de campo com a queda de rendimento do trio formado por Andrey, Leonardo Gil e Carlinhos foi decisiva para o crescimento do Goiás na volta do intervalo. O gol de Shaylon, aos 11, foi um balde de água fria nos planos do Vasco.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras