Jogos Escolares do Amazonas: Urucurituba vence Barcelos e está na final no futsal feminino

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A equipe infantil de futsal feminino do município de Urucurituba venceu Barcelos, nesta última quinta-feira (25), pelo placar de 2 a 1, garantindo vaga na final dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs). A grande final está marcada para esta sexta-feira (26), contra a equipe da Colégio Militar de Manaus (CMA).

“Chegar na final é um fato inédito para o futsal feminino de Urucurituba, que pela primeira vez poderá representar o Amazonas nos Jogos Escolares a nível nacional”, disse o técnico da equipe Pedro Santos.

“Toda honra e toda glória ao Senhor nosso Deus. Obrigado Pai, pela oportunidade de nos conceder mais uma vitória no 42º Jogos Escolares do Amazonas e de estarmos entre as duas melhores equipes da competição. Agradeço ao gestor da Escola Estadual Maria Arruda, o professor Jerry Serrão Maia, e ao prefeito Claudenor Pontes, pela oportunidade e apoio à nossa delegação, e principalmente as nossas guerreiras atletas. Muito obrigado a nossa torcida que nos apoiou durante este jogo da semifinal, quando ganhamos uma vaga na final”, concluiu Santos.

Para a grande final, o técnico Pedro Santos contará com as atletas Poliana Santos, Cristine Souza, Nicolly Pereira, Camila Oliveira, Carla Soares, Sindinara Marques, Júlia Castro, Nayara Gama, Isabelly Santos e Joyce Barata.

JOGOS ESCOLARES

A maior competição esportiva do Amazonas, em números de atletas, recursos financeiros e profissionais envolvidos, os Jogos Escolares do Amazonas (JEAs) movimentam uma verdadeira legião de profissionais de educação e do desporto e é sucesso de público.

A responsabilidade dos JEAs é compartilhada entre as secretarias de Educação e de Esportes. “É uma competição tão grande que fica difícil só uma secretaria fazer. Nada no Amazonas se compara aos Jogos Escolares“, destaca o titular da Sejel, Caio André de Oliveira.

Ao todo, o investimento chega a R$ 3,1 milhões, desde da fase classificatória, de execução dentro dos municípios, até à fase final na capital do estado, passando pelas regionais que estão em curso neste período.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -