Com muito drama e tensão no Maracanã, o Flamengo conseguiu levar a decisão contra o Emelec (EQU) para os pênaltis hoje (31), ao vencer no tempo normal por 2 a 0 – com dois de Gabigol – e, com eficiência nas cobranças e uma defesa do goleiro Diego Alves, levou a melhor na disputa (4 a 2) e garantiu a heroica classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, onde enfrentará o Internacional, que eliminou o Nacional (URU).
Na partida em Guayaquil (EQU), o Rubro-negro perdeu por 2 a 0. O time, então, entrou em campo pressionado precisando vencer por três gols de diferença para se classificar ou ao menos por 2 a 0 para levar a decisão por pênaltis.
Os gols do Flamengo foram marcados por Gabriel ainda na primeira etapa (aos 9 e aos 18 minutos). No segundo tempo a equipe equatoriana passou a dominar mais a partida, segurando o resultado até o apito final.
Inspirado, o Gabgol chegou aos 22 gols em 33 partidas na temporada pelo Flamengo. O atacante, que já desperta interesse por equipes da Europa, é o artilheiro do Brasil em 2019. Tite, técnico da seleção brasileira, esteve acompanhando a partida ao lado do supervisor Juninho Paulista.
MANAUS FC VENCE SOBRADINHO MAIS ESTÁ FORA DA COPA VERDE
O Gavião do Norte venceu o Sobradinho por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (31), na Arena da Amazônia, partida válida pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Verde. Com a goleada sofrida na ida, a equipe amazonense precisava vencer por 4 gols de diferença para se classificar às oitavas de final.
Os gols do Manaus FC foram marcados por Martony e Vitinho. Mateus (contra) marcou para o Sobradinho.
FAST CLUBE TENTA VIRAR O JOGO CONTRA O YPIRANGA
O time tricolor decide nesta quinta-feira a classificação para as oitavas de final da Copa Verde contra o Ypiranga. O Fast Clube busca reverter derrota de 3 a 0 para o Ypiranga-AP para seguir na competição.
O jogo decisivo está marcado para às 20h, na Arena da Amazônia.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras