Aline Pâmela Teixeira Machado, de 26 anos, foi morta pelo seu marido, o borracheiro Douglas Ricardo Silva Costa. O crime aconteceu na madrugada de ontem (20) na casa das vítimas, localizada na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.
Segundo a polícia, por volta das 5h30 da manhã, Douglas chegou a casa sob efeito de drogas e começou a discutir com a esposa. Ele então pegou uma perna manca e a agrediu. A sogra tentou defender a filha, mas também foi agredida. De acordo com os vizinhos, os dois brigavam muito e já haviam se separado. Mas há um mês reataram o casamento. O casal tem dois filhos, uma menina de 8 anos e um menino de 2 anos.
A mãe da vítima, Vane Corrêa Machado Castro, de 53 anos, que também foi agredida, disse para a equipe de reportagem do Amazônia sem Fronteiras que a filha do casal, de apenas 8 anos, foi quem ligou para a polícia pedindo ajuda, ao ver o pai matando a mãe. Sem ter retorno do 190, a criança ligou para o tio pedindo ajuda.
Segundo dados levantados pela equipe de reportagem, o casal vivia um relacionamento bastante conturbado. Douglas Costa foi preso por uma equipe da 6ª Companhia Interativa Comunitária da Polícia Militar (Cicom) e encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Reportagem; Redação Amazônia sem Fronteiras