Na noite desta terça-feira, Grêmio e Palmeiras abriram a disputa das quartas de final da Conmebol Libertadores. Em Porto Alegre, pelo jogo de ida, os donos da casa não conseguiram se impor, com o time de Luiz Felipe Scolari saindo de campo com a vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Gustavo Scarpa ainda no primeiro tempo – um golaço, por sinal -, garantindo a vantagem para o jogo de volta, na próxima semana, em São Paulo. No segundo tempo, Felipe Melo ainda foi expulso e desfalcará a equipe paulista na partida decisiva pelo torneio.
Com o resultado, o Palmeiras poderá empatar por qualquer placar, no jogo de volta, que se classificará à semifinal da Conmebol Libertadores. Uma derrota por 1 a 0 levará a disputa da vaga aos pênaltis. Se perder por 2 a 0 ou por derrota simples, desde que o Grêmio faça um gol a mais, a vaga fica com os gaúchos. A partida de volta está programada para a próxima terça, no Pacaembu. Antes, no sábado, apenas o Grêmio joga pelo Brasileiro – recebe o Athletico, na Arena do Grêmio.
FLAMENGO ENFRENTA INTERNACIONAL SEM GABIGOL
A torcida do Flamengo recebeu uma má notícia na véspera do duelo com o Internacional, às 20h30 (Manaus), desta quarta-feira (21), no Maracanã. Isso porque a lista de relacionados do clube para o jogo com o Colorado, válido pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, não consta o nome de Gabigol. O camisa 9 não se recuperou de dores na coxa esquerda, sentidas novamente durante o clássico com o Vasco da Gama, no último sábado (17).
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras