A corrida pela prefeitura de Manaus está a todo vapor e as articulações já começaram nos bastidores. Uma das novidades mais recentes foi a escolha do nome do ex-deputado estadual Francisco Souza para comandar o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) no Amazonas.
O partido fará parte do arco de aliança da pré-candidatura, do também ex-deputado estadual, David Almeida (Avante), à prefeitura de Manaus em 2020. Henrique Oliveira ficou com a vice-presidência do partido que já foi comandado pelo governador cassado José Melo.
Candidato ao cargo de Deputado Federal no Amazonas pelo Podemos, Francisco Souza, natural de Solonópolis-CE, obteve 22.479 votos totalizados (1,28% dos votos válidos) mas não foi eleito no ano passado. O partido fez composição com o PMN, PSB e PROS.
ELEIÇÃO 2020
Mais de 20 pré-candidatos estão de olho na Prefeitura de Manaus, hoje sobre o comando do tucano Arthur Virgílio Neto (PSDB). A estratégia de marketing é lançar o nome com a antecedência para medir aceitação popular.
O Portal Amazônia sem Fronteiras fez um levantamento de prováveis pré-candidatos para a próxima eleição para a Prefeitura de Manaus.
– David Almeida (Avante)
– Josué Neto (PSD)
– Wilker Barreto (Podemos)
– Alessandra Campêlo (MDB)
– Jorge Atlas (Cidadania)
– Eduardo Costa (Sem partido)
– Serafim Correa (PSB)
– Marco Aurélio Choy (Novo)
– Delegado Pablo (PSL)
– Delegado Péricles (PSL)
– Capitão Alberto Neto (PRB)
– Silas Câmara (PRB)
– Vanessa Grazziotin (PC do B)
– Alfredo Nascimento (PR)
– Chico Preto (PMN)
– Hissa Abrhão (PDT)
– Bosco Saraiva (SD)
– José Ricardo (PT)
– Romero Reis (PSL)
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras