O Campeonato Amazonense de Velocross passa pela segunda etapa que ocorre nos dias 20 e 21 de maio, na estrada da Vivenda Verde.
120 motociclistas participarão do Campeonato Amazonense de Velocross, pela segunda etapa que ocorre nos dias 20 e 21 de maio, na estrada da Vivenda Verde , próximo ao balneário do Maia e balneário do Ceará, no Tarumã, Zona Oeste.
As provas tem supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Federação de Motociclismo do Amazonas (FEMOAM). Esta etapa tem a realização da Associação Auto Moto Clube e Bananacross serviços e eventos.
O Campeonato Amazonense de Velocross ocorre em cinco etapas até o mês de outubro. Esta segunda etapa serve de preparação para a Copa Verão de Motocross que vai reunir os melhores atletas da modalidade, de toda a região norte do país.
Copa Verão de Motocross
Em junho, o Campeonato Amazonense de Velocross dá uma parada para a primeira etapa da Copa Verão de Motocross. Os atletas que disputam a Copa Verão de Motocross vem do Pará, Rondônia e interior do Amazonas. Para a Copa Verão de Motocross é esperado atletas de alto nível em Manaus.