Luiz Fabian assume comando da Seduc do Amazonas com saída de Luiz Castro

Depois da saída de Luiz Castro (Rede), da Secretaria de Educação (Seduc), na última terça-feira, 27, o governador Estado, Wilson Lima (PSC), anunciou um novo nome para assumir pasta. O secretário-executivo da educação, Luiz Fabian Pereira Barbosa, vai dar continuidade aos trabalhos do órgão nos próximos dias.

O documento que designa Luiz Fabian para o comando da Seduc foi publicado no Diário Oficial de Imprensa do Governo do Amazonas nesta sexta-feira (30). No mesmo documento, o governador exonera do cargo Luiz Castro, que pediu para se afastar por problemas de saúde.

No início da gestão de Wilson Lima, o secretário-executivo da Seduc, Luiz Fabian, foi um dos nomes cotados para assumir a pasta, que acabou sendo direcionada para o ex-deputado estadual Luiz Castro.

DESPEDIDA

Durante pronunciamento ao vivo no Facebook, na manhã de quarta-feira (28), Luiz Castro se despediu da Secretaria de Educação afirmando que deixa a pasta por problemas de saúde. Logo de início da transmissão, Luiz Castro comentou sobre sua trajetória de vida no Estado do Amazonas, quando chegou no município de Envira, distante 1.207 quilômetros de Manaus, onde iniciou os trabalhos como professor.

EMPRESÁRIO DANTAS

O dono da Dantas Transportes, Francisco Luiz Dantas, que relatou a existência de um esquema de corrupção na secretaria de Educação, disse durante depoimento ao Ministério Público de Contas, que sofreu chantagem de um político para pagar uma despesa de viagem do governador Wilson Lima.

O empresário afirmou que o pedido de dinheiro vinha acompanhado de ameaças. Pelo outro lado, o ex-secretário estadual de Educação Luiz Castro disse que o empresário Francisco Dantas, foi punido por descumprir cláusulas do contrato que a empresa dele tem com a Seduc para a execução do serviço de transporte escolar, no valor de R$ 46,6 milhões.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

 

- PUBLICIDADE -