Amazonense Mikaela Almeida é ouro no Parapan-Americano

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A amazonense Mikaela Costa Almeida, de 17 anos, paratleta de Badminton, conquistou na manhã deste sábado (31) a medalha de ouro dos Jogos Parapan-Americanos, que acontecem em Lima, no Peru. A atleta venceu a peruana Laura Puntriano por dois sets a zero e sagrou-se campeã da modalidade na categoria SU5 (incapacidade no braço). 

Essa é a segunda medalha do Amazonas no torneio. Na quinta-feira (29), o halterofilista Lucas Manoel dos Santos, de 17 anos, faturou a medalha de bronze ao levantar 123 quilos na categoria adulta até 49kg. O estado teve, ainda, a participação de Goutier Rodrigues, do Tênis de Mesa.

Mika, como é conhecida, foi revelada em 2015 pelo Núcleo de Desenvolvimento de Badminton, que funciona na Escola Estadual Cacilda Braule Pinto, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, coordenado pelo professor de Educação Física, Fernando Taffarel. A própria Mikaela lembra da insistência do professor ao lhe apresentar a modalidade.

Mikaela atua pelo Núcleo de Desenvolvimento de Badminton do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), administrado pelo governo por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -