Com direito a olé, Flamengo vence Palmeiras e segue líder no Brasileirão

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Flamengo fez uma grande partida na tarde deste domingo no Maracanã e derrotou o Palmeiras por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Gabriel Barbosa e um de Arrascaeta, o rubro-negro carioca se manteve na primeira colocação do Brasileirão. Diante de mais de 65 mil pessoas, o Flamengo  foi soberano na partida durante os 90 minutos. Apesar de enfrentar uma equipe qualificada como a do Palmeiras, o sistema defensivo do Flamengo atuou de forma impecável e não permitiu que o time paulista criasse oportunidades de perigo durante todo o jogo.

O time de Jorge Jesus foi avassalador no primeiro tempo e dominou completamente a equipe do Palmeiras nos primeiros 45 minutos de jogo. Com uma formação ofensiva, o time de Jorge Jesus dominou o meio de campo, neutralizando as maiores forças do time adversário. Curiosamente, o alviverde paulista balançou as redes duas vezes, porém, em ambos os lances, o impedimento foi assinalado. Na primeira grade chance rubro-negra no jogo, uma triangulação formada por Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol, culminou no gol do camisa 9. O artilheiro do brasileirão tocou com categoria por cima de Weverton para abrir o placar no Maracanã.

Aos 37, Bruno Henrique disparou pela direita e acertou um cruzamento na cabeça de Arrascaeta. O meia uruguaio só teve o trabalho de se posicionar atrás da marcação palmeirense e testar firme para ampliar a vantagem rubro-negra no jogo. Dois minutos depois, Arrascaeta fez ótima jogada pela esquerda e rolou para o meio da área. O zagueiro Vitor Hugo fez um corte providencial, impedindo que a bola chegasse nos pés de Gabigol.

No início do segundo tempo, o Palmeiras subiu a marcação e tentou pressionar o Flamengo, entretanto, a defesa rubro-negra estava bem postada e não permitiu que o ataque palmeirense criasse chances de gol. Aos 13, Rafinha invadiu a grande área e foi derrubado por Diogo Barbosa. O árbitro Rafael Traci assinalou a penalidade. Gabigol foi para a cobrança e bateu com extrema categoria para fazer o terceiro gol do Flamengo no Maracanã e sacramentar a vitória acachapante do rubro-negro carioca.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -