Fluminense perde para o Palmeiras por 3 a 0 e segue no Z4

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Na 17º colocação e com 15 pontos, o Fluminense tinha na partida adiada com o Palmeiras, válida pela 16ª rodada e disputada ontem, uma oportunidade de alcançar o Cruzeiro, primeiro adversário fora da zona de rebaixamento. A missão não era fácil, mas o Tricolor mostrou a já conhecida fragilidade na defesa e virou presa fácil dos donos da casa: acabou derrotado por 3 a 0, com três gols de Luiz Adriano.

Com o novo revés, o Flu chegou à quarta derrota nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão. A distância para o a Raposa segue em três pontos, mas tem compromisso complicado na próxima rodada: enfrenta o Corinthians (4º colocado) no Mané Garrincha, em Brasília. O jogo teve o mando de campo vendido pela equipe carioca.

O placar poderia ter sido mais elástico, não fosse a grande atuação de Muriel. O goleiro fez grandes defesas, em especial em jogada que Gustavo Scarpa recebeu livre dentro da área.

Os espaços deixados na defesa foram a tônica da partida. O técnico Oswaldo de Oliveira lançou mão de apenas um volante (Airton) protegendo a defesa, enquanto Nenê e Ganso ficaram responsáveis pela armação. Sem dinamismo no ataque e com mobilidade limitada na transição defensiva, o Fluminense sofreu em contra-ataques do Palmeiras, que trocava passes com velocidade.

Os três gols saíram praticamente da mesma forma: escapadas laterais em velocidade. No primeiro tempo, Diogo Barbosa passou liso pela marcação na esquerda e fuzilou para o gol. A bola bateu na trave e, no rebote, Luiz Adriano conferiu para o gol. Os outros dois saíram de cruzamentos da direita na segunda etapa: um de Dudu, rasteiro, e outro de Marcos Rocha, pelo alto.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -