Nesta semana, o presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Hissa Abraão, afirmou que o ex-Governador do Amazonas, Amazonino Mendes (Sem Partido), foi desfiliado da sigla por ter “ideias Bolsonaristas”. Os dois políticos mostraram claramente um desentendimento e falta de clima para continuarem no mesmo partido.
O presidente regional do partido salientou a difícil convivência da militância com alguém que tenha ideias reacionárias e com um pensamento de “política antiquada”, e destacou a perda de espaço do ex-governador e a possibilidade de o mesmo buscar um partido mais próximo de seu pensamento.
Amazonino Mendes mostrou em uma rede social, recentemente, que estava tendo dificuldades para se entender com Hissa Abraão.
O RACHA
A briga iniciou ainda em 2017, durante as eleições suplementares, quando o então candidato Amazonino Mendes afirmou que seu candidato para a vaga do senado seria Alfredo Nascimento (PR). Brigas internas também ajudaram a desgastar a relação.
ELEIÇÕES 2020
O jogo da próxima eleição já começou com o lançamento de algumas pré-candidaturas. Amazonino Mendes e Hissa Abraão são alguns dos nomes ventilados para ocupar o lugar do atual prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB).
Reportagem: Jardel Pereira