O prefeito Arthur Virgílio Neto, lançou na manhã desta quarta-feira (18), a obra de restauro de um dos prédios históricos que fica no Centro de Manaus, o antigo Hotel Cassina. O objetivo da reconstrução do prédio é para que futuramente a prefeitura utilize como polo tecnológico para startups.
Segundo prefeito a restauração do prédio trará novas oportunidades para jovens para criação de novas tecnologias e também para futuros moradores do centro que poderão desfrutar do projeto. Mas também um processo de reabilitação do bairro Centro.
“Desde o meu primeiro governo, que começou em 1989, havia essa preocupação com o centro histórico, porque uma cidade sem a sua identidade é uma cidade sem coração, sem espírito, sem alma. E Manaus estava sem alma. E se Deus quiser vamos transformá-lo num polo de startups, num polo de alta tecnologia. Por isso, fico muito feliz em dizer que vou cumprir com meu papel e isso me deixa muito comovido, muito”, disse o prefeito.
O secretário Marco Pessoa da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), falou sobre a função da secretária no projeto “nós estamos trabalhando a questão do empreendedorismo e a inovação, nós temos uma missão muito árdua e ambiciosa de criar um instituto de inovação, dada pelo prefeito Arthur de criar um distrito de inovação da cidade, uma matriz econômica, que possa fazer frente á essa necessidade que nós temos de sair dessa dependência da Zona Franca” disse.
Além do antigo hotel Cassina, outros pontos históricos da Cidade também serão restaurados como o Pavilhão Universal, na praça Adalberto Vale; ao prédio da antiga Câmara Municipal, na avenida 7 de Setembro; e na Biblioteca Municipal João Bosco Evangelista, situada na esquina da rua Monsenhor Coutinho com a praça Antônio Bittencourt.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras