A abertura do evento acontece dia 23 de maio, terça-feira, às 10h; visitação até 23 de julho, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h.
Um dos nomes femininos mais proeminentes da arte moderna feita no Amazonas, Auxiliadora Zuazo é tema da nova exposição que inaugura nesta terça-feira (23), às 10h, na sala Coletiva das Artes, no Sumaúma Park Shopping, na avenida Noel Nutels, 1.762, Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Reunindo obras da artista plástica amazonense pertencentes ao acervo da Pinacoteca do Estado, a mostra “As Amazonas de Zuazo” é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o centro de compras da Zona Norte de Manaus. “As Amazonas de Zuazo” é aberta ao público em geral e fica em cartaz até 23 de julho de 2017, com visitação gratuita de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h, de acordo com os horários das lojas do Sumaúma Park. Ao todo, a mostra na Coletiva das Artes terá 16 obras de Zuazo, incluindo desenhos a nanquim e a caneta sobre papel, além de xilogravuras em P&B e verde sobre papel, e duas matrizes em madeira (duratex), usadas no processo de impressão de xilogravuras. A exposição permitirá ao grande público ter contato com a produção artística singular da artista amazonense, de acordo com o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.
Sobre a Pinacoteca do Amazonas – Possui um acervo composto por mais de mil peças de técnicas variadas, abrangendo a produção artística brasileira entre os séculos XIX e XX, com ênfase especial nos artistas amazonenses. Promove exposições permanentes e temporárias e organiza eventos culturais diversos. Instituída oficialmente em 1965, pelo governador Arthur Cézar Ferreira Reis, a partir de proposta do artista plástico Moacir Andrade, a Pinacoteca passou por diversos espaços, como a Biblioteca Pública, a Usina Chaminé e o Centro Cultural Palácio Rio Negro. Em 2009, passou a funcionar no Palacete Provincial do Amazonas, mantido pela Secretaria de Cultura, na Praça Heliodoro Balbi, S/Nº, Centro.