Governador Wilson Lima confirma extinção de secretarias

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O governador do Amazonas Wilson Lima (PSC), confirmou a extinção de cinco secretarias de Estado e a transformação de mais oito pastas e órgãos com outras funções, na reforma administrativa, que está publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) da última terça-feira (15).

As atividades da secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) serão absorvidas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. A pasta de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) terá suas funções transferidas para a Secretaria de Estado de Educação e Desporto. Já a secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) será absorvida pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania.

As extinções seguem com a transferência das funções da pasta de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) para a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus. Já as atividades da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia Inovação e Geodiversidade serão absorvidas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

A reforma segue com as transformações da Secretaria de Política Fundiária em Secretaria de Estado das Cidades e Territórios; da pasta de Cultura em Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa; da de Relações Institucionais em Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais; e da secretaria executiva da Vice-Governadoria em Secretaria Geral da Vice-Governadoria (CCGOV).

A Comissão Geral de Licitação (CGL) será transformada em Centro de Serviços Compartilhados (CSC) e absorverá as atividades da Coordenadoria de Compras e Contratos Governamentais. A Lei da reforma administrativa determinou ainda a extinção de cinco cargos de confiança de Secretário de Estado Extraordinário e mais cinco de Secretário de Estado.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -