Avião de pequeno porte cai em Belo Horizonte e mata três pessoas

    Um avião monomotor caiu em um bairro residencial de Belo Horizonte (MG), na manhã desta segunda-feira (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas morreram na queda da aeronave, que tinha acabado de decolar do Aeroporto Carlos Prates com destino a Ilhéus (BA). Outras três pessoas ficaram feridas em razão do acidente. O Cirrus SR20 prefixo PR-ETJ – fabricado em 2007 – foi adquirido em julho deste ano por Israel Campras dos Santos. Até então, a aeronave pertencia à empresa Helicon Táxi Ltda Aéreo, sediada em Colombo, no Paraná, cujos representantes informaram à Agência Brasil que o monomotor estava em condições regulares de uso.

    Ana Paula Aguiar estava no Empório Estrada Real, no bairro Caiçara, em Belo Horizonte, onde trabalha ajudando o marido e a cunhada, na manhã desta segunda-feira. Enquanto fazia o serviço, ouvia o barulho da obra que acontecia em cima do estabelecimento, quando, de repente, ouviu um estrondo muito forte. No mesmo momento, o som da construção parou. Ela pensou que alguém tinha caído da obra e falou com seu marido, que respondeu: “Não, foi um avião que caiu. Vi um pedaço dele passando aqui por cima”. O susto não foi tão grande porque, pela segunda vez em cinco meses, uma aeronave caiu na mesma rua.

    — Cheguei a ir lá (no local do acidente), mas estava pegando muito fogo, e os bombeiros pediram para a gente se afastar. Aí, voltei para o empório — relata Ana Paula, que trabalha na Rua Francisco Bicalho, a aproximadamente 100 metros do local do acidente, na rua Minerva.

    Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

    - PUBLICIDADE -