O River Plate é o primeiro finalista da Copa Libertadores 2019. Com a derrota por 1 a 0 para o arquirrival Boca Juniors, nesta terça-feira (22), o River fez valer a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo e carimbou a vaga para a decisão da competição continental, no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile. Agora, a equipe da Argentina aguarda o vencedor do duelo entre Flamengo e Grêmio, nesta quarta-feira.
Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, já dirigiu o time em cinco edições da Libertadores. Esta será a terceira final dele comandando a equipe.
Hoje tem ‘decisão’ entre Flamengo e Grêmio
Nesta quarta-feira (23), às 20h30 (horário de Manaus), Flamengo e Grêmio se enfrentam no Maracanã pelo confronto de volta da semifinal da Libertadores. A ida, em Porto Alegre, terminou em 1 a 1. O Flamengo precisa apenas do 0 a 0 para avançar na competição. Os gremistas brigam por uma vitória ou empates por dois ou mais gols.
Nacional vence Princesa do Solimões no Sub-21
O time sub-21 do Leão da Vila Municipal venceu o Princesa do Solimões, pelo placar de 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Amazonense da categoria. O duelo foi realizado na tarde de ontem (22), no Centro de Treinamento Barbosa Filho.
Os gols do Nacional foram marcados por Emerson e Danyllo. Maciel descontou para o Tubarão do Norte.
Rio Negro e Clipper são punidos no futebol feminino
Em sessão realizada na segunda-feira (21), a Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Amazonas (TJD-AM) puniu Rio Negro e Clipper em consequência da inscrição de atletas fora do prazo estipulado no Boletim Informativo Diário (BID).
Os dois clubes terão prazo de três dias para recorrer ao Pleno sobre tal decisão.
Manaus FC anuncia reforço para a Série C
O Gavião do Norte vem trabalhando nos bastidores e ontem anunciou a chegada do meia Janeudo Santos, que estava no Ferroviário-CE. Pelo time cearense, o atleta foi campeão da Série D na temporada do ano de 2018.
Reportagem: Willian D’Ângelo / Amazônia sem Fronteiras