Roteiros brasileiros para mochileiros

Hoje o Portal Amazônia sem Fronteiras selecionou algumas sugestões para aqueles que querem explorar o Brasil. Praias, florestas, cidades históricas e montanhas com uma rota especial para todos os tipos de aventureiros.

PRAIAS DO NORDESTE

Não tem como falar do Brasil e não pensar na costa nordestina. A região é conhecida pelo clima quente e a paisagem exuberante, com mar de águas cristalinas e variados passeios, entre dunas, canoagem, mergulho e o Beach Park. Cidades como Porto Seguro, Jericoacoara e Pipa são destinos certos para quem ama colocar o pé na areia.

Recentemente, a equipe de reportagem do Portal Amazônia sem Fronteiras esteve em Porto Seguro, na Bahia, registrando as belezas do local. Não se trata de rejeitar agito e preferir sossego ou vice e versa. Quem ruma para Porto Seguro segue em busca de um pouco de tudo.

Nossa equipe também esteve em Trancoso, Arraial d’Ajuda e Coroa Vermelha. Arraial d’Ajuda é um vilarejo turístico com encanto indiscutível e foi projetado pela natureza sobre uma escarpa, o que lhe rende uma bela vista para o mar.

PAISAGENS DE MINAS GERAIS

Minas Gerais possui uma cultura extremamente diversa. Vale muito a pena procurar as construções históricas, museus, trilhas, cachoeiras e cavernas. Poços de Caldas, São Lourenço, Serra do Cipó, Monte Verde, Tiradentes e Ribeirão Preto são cidades que têm muito mais do que uma gastronomia espetacular.

FLORESTA DO PANTANAL

O Brasil tem várias florestas diferentes por toda sua extensão. Cada uma delas possui temperatura, vegetação, fauna e características próprias, perfeitas para os amantes do ecoturismo. O Pantanal, que ocupa cerca de 1,8% do território nacional, por exemplo, conta com uma paisagem bem diferente, caracterizada por ser uma região de savana estépica alagada, Regiões como Chapada dos Guimarães e Três Lagoas são algumas das opções para conhecer essa floresta incrível.

MONTANHAS DO SUL

Não só de calor vive o brasileiro. Também é possível se aventurar no Sul do país, aproveitando um clima mais fresco e uma vista de tirar o fôlego. São passeios de Maria Fumaça, rotas do vinho, construções históricas, cachoeiras, serras e parques, como o Beto Carreiro. Também vale muito a pena conhecer municípios como Gramado, Bento Gonçalves, Canela e Blumenau.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -