Com apenas 15 anos, adolescente comandava o tráfico em invasão

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deteve um adolescente de 15 anos por porte de arma de fogo. A detenção aconteceu no sábado (26/10), às 19h30, depois que uma equipe da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) recebeu uma denúncia sobre um indivíduo que estaria comercializando entorpecentes e portando uma arma de fogo em frente a uma casa no conjunto João Paulo II, zona leste de Manaus. Segundo a denúncia, o infrator seria um dos chefes do tráfico na área da invasão Rei Davi.

A arma foi encontrada após revista pessoal no suspeito que, por ser menor, foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) para procedimentos cabíveis. Com o jovem, a polícia apreendeu 1 revólver calibre 38, com numeração 464867, marca Rossi; e 2 munições intactas de calibre 38. Na delegacia, constatou-se que o menor infrator possui passagens por roubos na DEAAI.

DEFESA EM 3D PARA SOTERO

A dois dias do julgamento do delegado da Polícia Civil, Gustavo Sotero, sua defesa disse que será utilizado um vídeo com projeções em 3D que será utilizado para argumentar a legítima defesa. O julgamento de Sotero está previsto para começar nesta terça-feira (29) no plenário principal do Fórum Ministro Henoch Reis.

Durante o julgamento diante do júri popular, o delegado Gustavo de Castro Sotero responderá pelas acusações de homicídio do advogado Wilson de Lima Justo Filho e por três tentativas de homicídio, com tiros de pistola calibre 40, contra Fabíola Rodrigues Pinto de Oliveira (esposa de Wilson) e os amigos Mauricio Carvalho Rocha e Yuri José Paiva Dácio de Souza.

O crime aconteceu dia 25 de novembro de 2017 e o delegado foi preso em flagrante. Próximo de completar dois anos, ele continua preso aguardando ser julgado.

ZONA NORTE: JOVEM É BALEADA DENTRO DO TÁXI

Uma jovem conhecida como Jéssica Caroline Castro, 18 anos, foi baleada na perna, na madrugada do último sábado (26), por volta das 5h30, na avenida Coronel Sávio Belota, Cidade Nova 5, na Zona Norte de Manaus.

A vítima estava dentro de um táxi de uma empresa especializada em transporte individual de passageiros. Os tiros vieram de um outro carro. Os tiros também atingiram o motorista, identificado pela equipe de reportagem do portal Amazônia sem Fronteiras como Jhow Harison.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -