Suspeito de invadir casa é morto com tiro de espingarda na cabeça na Ponta Negra

Um homem ainda não identificado foi morto por um tiro de espingarda na cabeça, quando tentava roubar uma casa na manhã deste domingo (3). O autor do disparo foi o caseiro que cuidava de uma residência na alameda China, conjunto Itaporanga 1, Bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. 

De acordo com informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na manhã do domingo, por volta das 7h da manhã, o caseiro, conhecido como Assis, ouviu uma janela se abrindo na casa, que há vários cachorros e cerca eletríca. Ele estranhou a situação, se armou com uma espingarda e foi em direção da janela quando se deparou com um homem desconhecido.

O assaltante estava com um terçado e o caseiro, ao ver o homem armado, deu um tiro com a espigarda. O disparo acertou a tempora do homem, que morreu no local.

O caseiro Assis ligou para os proprietários da residência e contou o que tinha acontecido. Ele disse que iria sair do local, pois temia ser preso. Os donos da casa então acionaram a polícia.

Segundo o delegado Daniel Leão, plantonista da DEHS, os proprietários da casa já haviam sido assaltados e sido feitos de refém no mesmo local. Por conta disso resolveram se mudar e deixaram um caseiro tomando conta da casa. O delegado contou que o homem que morreu é suspeito de outro assalto a uma casa no mesmo condomínio.

Por volta das 14h, o Instituto Medico Legal (IML) fez a remoção do corpo e o levou para exame de autópsia na sede do orgão, no Bairro Cidade Nova, Zona Norte. Até o fim da tarde de domingo, o Caseiro Assis não havia se apresentado na DEHS, especializada que investiga o caso.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -