Prefeitura lança edital com 17,5 mil vagas para o ‘Bolsa Universidade 2020’

Mais de 17 mil jovens e adultos poderão ingressar no Ensino Superior, em 2020, por meio do programa ‘Bolsa Universidade’. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, lançou na tarde desta quarta-feira (6), na sede da prefeitura, Compensa, zona oeste, o edital do processo seletivo para ingresso no programa. Nesta edição serão oferecidas bolsas integrais, de 100%, e parciais, de 50% ou 75%, em cursos de graduação para estudantes de baixa renda.

“É um programa consolidado, que já tem mais de dez anos de idade e que só cresceu, só melhorou. É irreversível. Ninguém que tenha compromisso com a cidade vai dar as costas para essa iniciativa. É um passo grande para garantir o futuro das novas gerações e no caminho que temos para chegar à economia 4.0. Temos parceiros muito importantes e temos uma grande universidade virtual, com a participação de quase todas as universidades. Isso vai render grandes frutos para a sociedade”, disse Arthur Neto.

Via internet, as inscrições se iniciam às 10h do próximo dia 14 (quinta-feira), seguindo até as 23h59 do dia 1º de dezembro, pelo endereço http://bolsa.manaus.am.gov.br. O edital completo será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e também ficará disponível no portal da prefeitura.

Para concorrer a uma das 17,5 mil vagas do processo seletivo, o candidato deve ser brasileiro, nato ou naturalizado, residir em Manaus com moradia devidamente comprovada, possuir renda familiar per capita – a renda total da casa dividida pela quantidade de moradores – não excedente a um salário mínimo e meio, além de estar regularmente matriculado ou apto a se matricular em uma das Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras do programa.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -