Seduc confirma que Escola Tiradentes, no Petrópolis, será fechada

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (SEDUC) confirmou o remanejamento de 1,2 mil estudantes da Escola Estadual Tiradentes, no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. A escola será desativada e no lugar funcionará uma unidade anexa do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM).

Segundo a Secretaria, os alunos do Tiradentes serão transferidos para 14 unidades de ensino que dispõem de vagas e salas de aulas vazias nos bairros Petrópolis, Cachoeirinha, São Francisco, Japiim, Betânia e Crespo.

De acordo com o titular da pasta, Vicente Nogueira, o procedimento é comum e acontece principalmente ao final dos períodos letivos. “O reordenamento é um procedimento que visa à otimização do espaço público para garantir a melhoria do desenvolvimento das atividades educacionais, o acesso e permanência dos estudantes em sala de aula”, disse.

Pais de alunos e professores da Escola Tiradentes organizaram um abaixo assinado para tentar impedir a transferência, porém a Seduc alegou que a mudança gerará uma economia de R$ 1 milhão por ano somente com aluguel. O prédio onde funciona o anexo do CMPM será devolvido à locatária.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -