Operação Domínio da Lei é realizada em Manaus com saldo de várias prisões

A operação Domínio da Lei foi realizada na manhã desta quarta-feira (15) em vários bairros de Manaus, tendo como alvo principal, líderes de facções criminosas que comandam o tráfico de drogas na capital amazonense.

Mais de 500 policiais militares e civis estiveram nas ruas, desde as primeiras horas da manhã de hoje, para o cumprimento de mandados relacionados ao crime de tráfico de drogas. No total, foram 38 alvos em diversos bairros da capital com mandados de prisão, e mais de 160 mandados de busca e apreensão em uma invasão da zona norte da cidade.

A operação foi coordenada pelo secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, com o Delegado-Geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, e o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, que estavam desde a madrugada concentrados com as equipes policiais no Comando-Geral da PM, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

Além da Polícia Militar e Polícia Civil, a ação envolveu também o Corpo de Bombeiros, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), que realizou barreiras de fiscalização fechando regiões consideradas estratégias e impedindo a saída de suspeitos.

RESULTADO DA OPERAÇÃO

A operação Domínio da Lei cumpriu 38 mandados de busca e apreensão, prendeu 15 pessoas, entre eles principais líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN).

Em coletiva de imprensa, realizada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, junto com o delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, divulgaram o balanço da operação.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -