Desespero de contágio do coronavírus leva chineses a adotarem máscaras ‘caseiras’

    Foto: Divulgação
    - PUBLICIDADE -

    Em meio ao temor dos riscos de contágio do novo coronavírus na China, que foi declarado emergência internacional pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira, imagens de máscaras adaptadas feitas em casa começaram a repercurir nas redes sociais chinesas e vem chamando atenção em diversos países. Enquanto a procura por máscaras está em alta, moradores de países asiáticos tentam se precaver como podem diante do medo: sejam cascas de frutas ou itens plásticos cobrindo o rosto, como galões ou sacolas.

    Para evitar a disseminação da doença, chineses são orientados a evitarem locais cheios e a preferência é por permanecer dentro de casa.

    De acordo com o portal de notícias “Secret China”, além da alta procura por máscaras que gerou falta em determinados pontos de venda, os preços delas continuam subindo e, nessa situação, muitas pessoas têm sido criativas na forma de buscarem ficarem protegidas a todo momento. Imagens dessas adaptações feitas em meio ao desespero, se alastraram pelo Weibo.

    Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

    - PUBLICIDADE -