Professores convocados para atuar na rede municipal de ensino têm até 13 de março para se apresentar

Foto: Cleomir Santos
- PUBLICIDADE -

Mais 220 professores aprovados em cadastro de reserva foram convocados pela Prefeitura de Manaus, para atuar nas unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O decreto de nomeação foi publicado na edição 4.778 do Diário Oficial do Município (DOM) e a convocação na edição 4.779. Os novos servidores têm até o 13 de março para comparecer ao órgão, localizado na avenida Mário Ypiranga, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. Esse é o quarto chamamento só no início deste ano.

Desde quando o resultado do concurso foi homologado, em 2018, foram feitas 23 convocações. No total, já foram chamados 3.060 professores, dos quais os 400 primeiros foram os aprovados dentro do número de vagas ofertadas e os outros 2.660 do cadastro de reserva, ou seja, houve convocação mais de 7 vezes superior ao número de vagas dispostas no edital do certame.

Os profissionais dessa nova convocação têm do dia 13 de fevereiro a 13 de março para comparecer à sala 113, da Comissão  de Investidura da Semed, localizada na sede do órgão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, até o dia 13 de março, com os originais e cópias dos documentos listados no edital, como CPF, comprovante de residência, título de eleitor, PIS/Pasep, diploma e histórico escolar, certidão de casamento, identidade das crianças e certificado de reservista, dentre outros.

Atuação

Os novos educadores serão lotados de imediato nas novas unidades de ensino, da Semed, que são: o Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Professor José Aldemir de Oliveira, no ramal do Brasileirinho; as creches municipais Maristela Anunciação, no Núcleo 15, da Cidade Nova; e Dalila Bentes Duarte, no Santa Etelvina; e a escola municipal Gilberto Rodrigues, no Viver Melhor.

Os professores atuarão nas modalidades da educação infantil, 1º ao 5º anos do ensino fundamental, Educação Física, Língua Portuguesa e Inglesa, História, Geografia, Arte e Ensino Religioso. Para a zona Norte, serão destinados um total de 129 professores. Já na Leste são 38 educadores e a ribeirinha contará com um efetivo de 53 profissionais.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -