O Amazonas tem sete casos confirmados do novo coronavírus. A informação foi repassada pelo Governo do estado em coletiva de imprensa online nesta sexta-feira (20).
Segundo dados passados pelo governo do estado, outros 13 casos suspeitos aguardam resultado dos exames e 52 foram descartados. As informações também mostram que os casos vêm de países como Inglaterra, Espanha, Peru e Estados Unidos. Dois são de São Paulo e um está em investigação para conhecer a procedência.
Governo restringe entrada área no país
O governo brasileiro decidiu proibir a entrada no país por via aérea de estrangeiros vindos de 12 blocos e países, incluindo toda a União Europeia, China e Japão. A restrição vale por 30 dias.
Senado aprova estado de calamidade pública
O Senado aprovou nesta sexta-feira o decreto que reconhece que o país está em calamidade pública por causa da crise do coronavírus. A medida permite que o governo aumente gastos públicos para lidar com a pandemia, sem a necessidade de cumprir a meta fiscal prevista no Orçamento.
Ministro Mandetta
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta sexta-feira que a curva de transmissão do novo coronavírus no Brasil só deve apresentar ‘queda profunda” em setembro. A declaração foi dada por Mandetta durante videoconferência do presidente Jair Bolsonaro com empresários.
Reportagem: Willian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)