Coronavírus: 26 casos confirmados no Amazonas

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Governo do Estado do Amazonas atualizou, neste domingo (22), as informações sobre medidas de prevenção e controle do novo Coronavírus. Um caso foi registrado no interior do Estado.

O Amazonas registra 26 casos confirmados de Covid-19. Destes apenas um caso foi confirmado fora de Manaus, em Parintins. Os casos que estavam em investigação em outros municípios do interior foram descartados.

Até o fechamento desta reportagem, apenas um paciente encontrava-se internado no Hospital Delphina Aziz.

HOSPITAL E PRONTO-SOCORRO DELPHINA AZIZ

O Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na zona norte de Manaus, terá seu perfil de atendimento alterado, passando a atuar de forma exclusiva para pacientes graves, suspeitos ou confirmados de Covid-19. A unidade terá 350 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para assistir esses enfermos.

PRAIA DA PONTA NEGRA É INTERDITADA

Para prevenir o avanço do Covid-19, a praia da Ponta Negra foi interditada em Manaus. A medida se soma a uma série de determinações do prefeito Arthur Neto, como a antecipação das férias escolares até o dia 31 de março, para prevenção emergencial da população contra a doença. A decisão foi alinhada com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, e o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Cláudio Guenka.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -