Com chuva intensa desde a madrugada desta segunda-feira (23), muitas ruas e avenidas de Manaus ficaram alagadas, gerando transtorno no trânsito. O volume de chuvas registrado na capital amazonense foi o equivalente a mais de 42% do total para todo o mês de março.
A avenida Desembargador João Machado foi uma das avenidas mais atingidas com a chuva que caiu em Manaus. Vários carros ficaram presos nos alagamentos.
Na Torquato Tapajós, uma das avenidas mais movimentadas de Manaus, um caminhão coletor de resíduos bateu em um poste, causando longo engarrafamento. Outros bairros ficaram prejudicados devido a forte chuva e a falta de energia.
MURO DESABA NA TORQUATO TAPAJÓS
O muro da empresa Elsys, localizada na avenida Torquato Tapajós, em frente ao Clube Municipal, desabou na manhã desta segunda-feira. O Corpo de Bombeiros esteve no local da ocorrência.
OCORRÊNCIAS
A Defesa Civil de Manaus também registrou ocorrências nos bairros Redenção, São Jorge, Monte das Oliveiras, Alvorada, Manoa, Colônia Terra Nova, São José, Compensa, Novo Israel, Petrópolis, São Francisco e Jesus Me Deu.
PREFEITURA ADIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO
Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira, a Prefeitura de Manaus, informou que, devido à forte chuva sobre a cidade, a campanha de vacinação contra a gripe foi adiada. A campanha deverá ter início a partir desta próxima terça-feira (24).
A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza atenderá na primeira fase, pessoas a partir de 60 anos.
Reportagem: Willian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)