Neta e bisneto de Robert F. Kennedy desaparecem em passeio de canoa nos EUA

    Foto: Divulgação
    - PUBLICIDADE -

    Maeve Kennedy Townsend McKean, 40, e seu filho de 8 anos, Gideon Joseph Kennedy McKean, desapareceram perto de Chesapeake Bay, nos Estados Unidos, na noite de quinta-feira, após saírem em uma canoa enquanto a família se reunia em uma casa à beira-mar de propriedade da mãe de McKean, segundo familiares e autoridades. As informações foram divulgadas pelo jornal americano The Washington Post.

    Eles são da família Kennedy, e eles são, respectivamente, neta e bisneto de Robert F. Kennedy, que foi procurador-geral dos EUA e irmão do ex-presidente John F. Kennedy.

    O marido de Maeve, David McKean, confirmou ao jornal americano que eles desapareceram na quinta-feira, após entrar em uma canoa e que “foram mais longe do que sabiam e conseguiam retornar”. Segundo ele, foi um dia de muitos ventos e em que a correnteza estava mais forte que o habitual.

    Equipes de busca com barcos e helicópteros estão desde a tarde de quinta-feira em buscas pela região. As autoridades do estado do Maryland confirmaram, nesta sexta-feira, que encontraram uma canoa virada que corresponde à descrição da usada por Maeve e o filho.

    Kathleen Kennedy Townsend, filha de Robert F. Kennedy e mãe e avó dos desaparecidos, lamentou, em comunicado, que a busca por Maeve e Gideon “tenha deixado de ser uma missão de salvamento, para passar a ser uma missão de resgate dos corpos”.

    Família Kennedy

    A família Kennedy é conhecida por tragédias. O avô Robert F. Kennedy foi morto a tiros, em 1968, na noite em que comemorou vitória do Partido Democrata na Califórnia para as eleições presidenciais. O irmão mais velho de Robert, presidente John Fitzgerald Kennedy, foi assassinado em em Dallas, Texas enquanto circulava em um carro aberto.

    Além disso, o irmão mais velho de ambos, Joseph Kennedy, morreu durante a Segunda Guerra Mundial.

    Em 2011, a esposa de Robert Kennedy Jr (filho de Robert F. Kennedy), Mary Richardson, cometeu suicídio. E em 2019, outra neta de Robert F. Kennedy, morreu aos 22 anos como resultado de uma overdose acidental de drogas.

    Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

    - PUBLICIDADE -