Nas últimas semanas, a Ambev conseguiu dobrar sua produção de álcool em gel, chegando a um milhão de unidades, que agora serão doadas a todas as secretarias estaduais de Saúde das 27 unidades federativas do Brasil.
Para ampliar a doação, a marca criou linhas de produção exclusivas em algumas unidades e adquiriu novos equipamentos para as cervejarias localizadas em Piraí (RJ) e agora também em Jaguariúna (SP), que vão fazer a extração do álcool que vem do processo produtivo da cerveja e também o envase do álcool em gel.
Para transformar o álcool, em gel, o Centro de Engenharia da cervejaria desenvolveu uma fórmula nova, que dispensa o uso do carbopol – uma matéria-prima que está em falta no mercado, o que dificultava a ampliação da produção. O processo será feito por empresas parceiras da Ambev em Cotia e Vinhedo (SP).
O álcool em gel doado pela empresa será distribuído pelas secretarias estaduais de Saúde aos municípios de cada estado de acordo com as necessidades locais. O produto será disponibilizado garrafas em PET como as utilizadas para as bebidas da Ambev.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras