Caixa Econômica recebeu mais de 18,3 milhões de cadastros para o auxílio emergencial de R$ 600

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Caixa Econômica Federal já recebeu mais de 18,3 milhões de cadastros de trabalhadores informais que se inscreveram para receber a renda básica emergencial de R$ 600. O cadastro deve ser feito pelos profissionais que não são inscritos em nenhum programa social do governo federal. O auxílio será pago por três meses para combater a crise do novo coronavírus (Covid-19).

A Caixa também informou que dos 18,3 milhões de cadastros efetuados cerca de 38% das solicitações foram para abertura da poupança social digital do banco. Além disso, 93,9 milhões de visitas ao site disponibilizado para a abertura do cadastro.

O cadastro precisa ser feito para os trabalhadores autônomos não inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) e que não pagam nenhuma contribuição para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Quem não sabe se está no CadÚnico pode conferir a situação ao digitar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) no aplicativo.

Quem contribui para a Previdência como autônomo ou como microempreendedor individual (MEI) também precisa se cadastrar. Embora estejam na base de dados da Previdência Social e da Receita Federal, eles precisam complementar informações como a renda familiar.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -