Os Estados Unidos registraram quase duas mil mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas, pelo segundo dia consecutivo, segundo boletim da Universidade Johns Hopkins publicado na noite desta quarta-feira. O registro de 1.973 óbitos, um recorde, foi ligeiramente superior às 1.939 mortes informadas na terça-feira.
No total, o novo coronavírus já matou 14.695 pessoas nos EUA, segundo números oficiais. O país já lidera o número de mortos pela pandemia, à frente da Espanha, 14.555, e Itália, 17.669.
Os Estados Unidos também respondem por mais da quarta parte de infectados confirmados oficialmente no mundo, 429.052, segundo a Johns Hopkins.
O estado de Nova York é o principal foco da epidemia nos EUA, com 6.268 mortes confirmadas, incluindo o número recorde de 779 nas últimas 24 horas, mas a situação parece estar se estabilizando, segundo o governador Andrew Cuomo.
O governador tentou tranquilizar a população nesta quarta-feira, mas advertiu que os nova-iorquinos ainda não estão “absolutamente fora” do contexto crítico.
As autoridades de Saúde dos EUA avaliam que a epidemia vai matar entre 100 mil e 240 mil pessoas no país, mas o presidente Donald Trump acredita em um cenário “muito melhor” diante da ação governamental.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras