Amazonas chega a 1.206 casos confirmados de coronavírus

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) confirmou na tarde de ontem (12) que o Amazonas chegou a 1.206 casos confirmados do novo coronavírus. O aumento foi de 156 novos casos em 24 horas, 9 mortes foram registradas nesse período.

No total, 62 óbitos estão confirmados no Estado do Amazonas. O número de pacientes que estão recuperados e fora do período de transmissão passou de 44 para 138.

Do total de casos de Covid-19 no Amazonas, 1.053 são na capital e 153 no Interior do estado. O maior número de casos está em Manacapuru (87), em seguida Iranduba (13), Itacoatiara (11), Parintins (11), Santo Antônio do Içá (7), São Paulo de Olivença (5), Tabatinga (4), Anori (3), Tonantins (3), Careiro da Várzea (2) e Presidente Figueiredo (2). Cinco municípios têm um caso cada: Boca do Acre, Careiro Castanho, Manicoré, Novo Airão e Tefé.

ISOLAMENTO SOCIAL

As autoridades da saúde reforçam a importância do isolamento social para evitar a transmissão do vírus. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reforçou a importância de a população seguir cumprindo o isolamento social no país. Mandetta alertou que a aglomeração de pessoas é favorável à proliferação do novo coronavírus.

DISK AGLOMERAÇÃO

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE) criou o Disk Aglomeração, serviço de teleatendimento para auxiliar na fiscalização do cumprimento de medidas de isolamento social previstas em decretos do Governo do Amazonas para prevenir os riscos de disseminação pelo novo coronavírus. Além de pessoas, podem ser denunciados estabelecimentos comerciais não essenciais.

O serviço estará disponível à população a partir desta segunda-feira (13), pelo número 129, das 8h às 14h. Após as 14h, as pessoas podem ligar para o plantão da DPE no telefone 3198-1422.

BOLETIM COVID-19 NO AMAZONAS

Casos confirmados no Amazonas: 1.206

Pacientes internados: 193

Óbitos: 62

Pacientes recuperados: 138

Reportagem: Willian D’Ângelo 

- PUBLICIDADE -