Diretora do SPA do São Raimundo morre vítima de coronavírus

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Ana Valéria Costa de Matos, de 51 anos, diretora do Serviço de Pronto Atendimento do São Raimundo, morreu neste sábado (18), por volta das 13h40, no Hospital Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, após piora no quadro de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). Segundo informações da Secretaria de Saúde, a diretora é uma das centenas de profissionais do estado infectadas pelo vírus.

Em estatística levantada neste sábado, estão afastados 376 agentes do setor de saúde do Amazonas pelo coronavírus. São 56 médicos, 69 enfermeiros e 154 técnicos. Essa conta não inclui profissionais de saúde do município.

Ana Valéria Costa de Matos era agente administrativa concursada da Secretaria Estadual desde 1985 e também é formada em Administração Hospitalar pelo Centro Universitário Nilton Lins (2004). A Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (Susam) lamentou a morte da servidora.

SISTEMA EM COLAPSO

A capital do Amazonas vive uma situação de colapso em seu sistema público de saúde. O estado tem a mais alta taxa de incidência do novo coronavírus do país: São 1897 casos confirmados e 161 mortos pela covid-19, de acordo com o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde.

GOVERNADOR INAUGURA HOSPITAL NILTON LINS PARA PACIENTES COM COVID-19

O governador do Amazonas, Wilson Lima, inaugurou, neste sábado, 18, o Hospital de Retaguarda da Nilton Lins, que também vai funcionar como referência para tratamento de casos de Covid-19 em Manaus.

A unidade começa a operar, inicialmente, com 66 leitos, sendo 16 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O Governo do Estado continua o trabalho na busca de insumos e recursos humanos para alcançar a capacidade máxima da unidade, de 400 leitos.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

 

- PUBLICIDADE -