A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) aprovou, pela maioria dos votos, o pedido de intervenção federal na Saúde do Estado, na manhã desta segunda-feira (20), durante sessão on-line. O documento, apresentado pelo presidente da Casa, deputado Josué Neto, será encaminhado para o presidente da República Jair Bolsonaro.
Em um dos trechos o documento cita a necessidade da intervenção por falta da ampliação de leitos nas unidades de saúde. “O sistema de saúde de nosso Estado entrou em colapso ANTES DO PREVISTO e nada está sendo feito para solucionar o problema, uma vez que não existem ações que efetivamente ampliem o número de leitos nos hospitais, sendo o Poder Executivo objetivamente responsável por suas omissões, conforme a teoria do risco administrativo. ’
AMAZONAS REGISTRA 2.160 CASOS DE COVID-19
O Amazonas registrou mais 116 casos de Covid-19, nesta segunda-feira (20), totalizando 2.160 casos confirmados do novo coronavírus no Estado, segundo boletim da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Também foram confirmados mais três óbitos pela doença, totalizando 185 mortes.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras