Ex-vereador e deputado Miquéias Fernandes morre de covid-19

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O advogado, ex-vereador de Manaus e ex-deputado estadual pelo Amazonas, Miquéias Fernandes, de 69 anos, morreu em Manaus neste domingo, 26/04. Ele estava internado no Prontocord/Samel, mas não resistiu às complicações ocasionadas pelo coronavírus.

Miqueias Matias Fernandes era casado, nasceu em Boa Vista (RR), no dia 28 de agosto de 1950 e era formado pela Universidade do Amazonas pela Federal do Amazonas (Ufam) em Direito. Foi eleito vereador da cidade de Manaus, e exerceu o mandato no ano de 1989 a 1991. Miqueias ocupou o cargo de vice-presidente da CMM, foi deputado estadual do Amazonas por três vezes, e exerceu várias lideranças na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Miqueias Fernandes também participou de diversos congressos e cursos na área política e de recursos humanos, além de vários seminários e estudos na área de Direito. O ex-parlamentar liderou a Aleam, por três vezes, nos governos de Gilberto Mestrinho e de Amazonino Mendes, além de ter presidido as Comissões de Constituição, Justiça e Redação, e de Orçamento e Finanças Públicas.

Em 2016, Miquéias recebeu na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) o Título de Cidadão do Amazonas, em propositura do deputado estadual Wanderley Dallas (PMDB).

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -