Avião da FAB descarrega respiradores, oxigênio e equipamentos de proteção em Manaus

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Amazonas recebeu nesse final de semana um carregamento de 450 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como máscaras, luvas e aventais, 1.080 litros de álcool em gel, respiradores e cilindros de oxigênio. Na noite de ontem (3), o C-130 da FAB pousou em Manaus e descarregou mais de 7 toneladas de materiais que serão usados no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Ainda no domingo, uma aeronave decolou de Manaus rumo a Tabatinga, transportando 200 cilindros de oxigênio, num total de 16 mil kg de carga. A ação teve como destino o Hospital de Guarnição de Tabatinga, que atende o Sistema Único de Saúde (SUS).

Para o Suboficial André Luiz Rodrigues Machado, que desempenha a função de mecânico da aeronave, é uma grande honra participar de uma missão de âmbito nacional. “É muito importante para nós da FAB podermos transportar a carga que ajudará aos que estão precisando nesse momento de pandemia”, declarou.

Os pilotos dos aviões multimissão da FAB estão em instrução de operação da aeronave. A missão de transporte de material foi feita em aproveitamento, tendo atendido a uma das demandas da Operação COVID-19. Neste caso, houve a participação do COMAE, no acionamento das missões de Transporte Aéreo Logístico, e do Comando de Preparo (COMPREP), responsável pelo desenvolvimento da doutrina utilizada no preparo operacional dos tripulantes.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -