O ministro da Saúde, Nelson Teich, visitou o Hospital de Combate ao Covid-19 ontem (4), e afirmou que o local poderá ser ampliado com apoio do Governo Federal. Ele visitou a unidade de saúde acompanhado do governador Wilson Lima e avaliou que, antes de planejar um hospital de campanha, o Ministério da Saúde poderá ampliar a capacidade de atendimento na unidade. Atualmente, há 70 pacientes internados na unidade.
O Estado tem trabalhado com o Ministério da Saúde no planejamento estratégico para que a ampliação na estrutura de atendimento possa acontecer, não somente no Hospital Nilton Lins, mas também em outros espaços que precisam de recursos humanos. O Amazonas recebeu reforço de equipamentos e de mais de 200 profissionais do Programa Brasil Conta Comigo.
Segundo o governador Wilson Lima, a atuação em conjunto com o Ministério da Saúde vem para alinhar o planejamento estratégico e com isso, ampliar a estrutura de atendimento. Wilson Lima falou ainda que há possibilidade de que o local chegue a 500 leitos, dependendo da evolução dos casos do novo coronavírus no Estado do Amazonas.
Último boletim do Covid-19 no Amazonas
Casos confirmados: 7.242
Óbitos: 584
Pacientes internados: 330
Pacientes recuperados: 500
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras